Robótica para Educação Infantil – Spark, o Amigo Robô.
R$790,00
- Descrição
- Informação adicional
Descrição
Robótica para Educação Infantil – Spark, o Amigo Robô.
Desperte a curiosidade e a criatividade das crianças na educação infantil com Spark, o Amigo Robô. Este recurso pedagógico inovador foi desenvolvido para oferecer uma introdução lúdica e interativa à robótica, alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Projetado especialmente para educadores e suas turmas, Spark combina um robô físico amigável com um livro didático repleto de conteúdo educativo, tornando o aprendizado de conceitos tecnológicos acessível e envolvente para os pequenos.
Características do Produto:
- Spark, o Robô Interativo: Um robô amigável e seguro, desenvolvido para cativar e educar crianças em idade pré-escolar. Spark realiza movimentos básicos e interage com os alunos, incentivando a aprendizagem prática e exploratória.
- Livro do Professor: “Spark, o Amigo Robô: Introdução Divertida à Robótica para Educação Infantil” serve como um guia completo para educadores. Com lições planejadas, atividades interativas e sugestões para integrar a robótica ao currículo, o livro é uma ferramenta essencial para maximizar a eficácia do ensino.
Benefícios Educacionais:
- Estímulo à Curiosidade e Criatividade: Spark aproveita a curiosidade natural das crianças, motivando-as a explorar e aprender de maneira divertida e interativa.
- Desenvolvimento de Habilidades Motoras e Cognitivas: As interações com Spark ajudam no desenvolvimento das habilidades motoras finas, introduzindo conceitos básicos de programação e lógica desde cedo.
- Aprendizagem Colaborativa: As atividades com Spark promovem a colaboração entre as crianças, fortalecendo habilidades sociais essenciais.
Implementação em Sala de Aula: O livro oferece orientações detalhadas sobre como integrar Spark em diversas atividades educativas, sejam individuais ou em grupo. As lições são projetadas para serem flexíveis, permitindo que os educadores adaptem as atividades ao ritmo e às necessidades de suas turmas, garantindo uma aprendizagem dinâmica e significativa.
Exemplo de Atividade: Um dos desafios sugeridos, “Árvores Frutíferas”, convida os alunos a programar Spark para se dirigir à árvore correta, reforçando o conhecimento sobre árvores e promovendo habilidades práticas de programação.
Por que escolher Spark? Spark, o Amigo Robô, representa uma abordagem simples, divertida e eficaz para ensinar robótica e pensamento computacional às crianças. É uma adição valiosa para qualquer sala de aula da educação infantil, preparando os alunos para um futuro tecnológico de forma envolvente e educativa.
Informação adicional
Peso | 0,500 kg |
---|